Como alterar o tamanho do mundo de um servidor Terraria

Imprimir
  • 19

O tamanho do mundo de Terraria é controlado pelo valor autocreate em serverconfig.txt. O tamanho aplica-se apenas quando o Terraria gera um novo mundo; não redimensionará um ficheiro de mundo existente.

Valores do tamanho do mundo

ValorTamanho do mundo
1Pequeno
2Médio
3Grande

Alterar o valor com o editor de texto

  1. Abra o seu servidor Terraria no painel de controlo.
  2. Clique em Configuration Files.
  3. Abra serverconfig.txt com o Text Editor.
  4. Encontre a linha autocreate e defina o tamanho que pretende, por exemplo:
    autocreate=3
  5. Guarde o ficheiro.
  6. Gere um novo mundo e depois reinicie o servidor.

Alterar o valor com o editor de configuração

  1. Abra serverconfig.txt com o Configuration Editor.
  2. Ative a opção de criação automática de mundo.
  3. Selecione o tamanho do mundo no menu pendente.
  4. Guarde a configuração.
  5. Gere um novo mundo e depois reinicie o servidor.

Para os passos correspondentes de geração do mundo, consulte Gerar um mundo de Terraria.

Verificar a alteração

Reinicie o servidor depois de guardar, junte-se e confirme que o mundo, a dificuldade, a localização, a mensagem ou a lista de reprodução correspondem agora ao valor que definiu. Se houver jogadores online, avise-os antes de reiniciar.

Causas comuns

Se o valor antigo continuar a ser apresentado, verifique se editou o ficheiro de configuração activo e o guardou antes de reiniciar. Para alterações de mundo ou de dificuldade, pode ser necessário um novo ficheiro de mundo antes de a definição surtir efeito.


Esta resposta foi útil?

Artigos Relacionados

« Voltar

Follow us on Social Media

Stay in the loop! Follow our social media accounts and stay up-to-date with the latest news, announcements, tips & tricks and behind-the-scenes insights!