Os datapacks são instalados numa pasta específica do mundo do Minecraft, e não no diretório principal do servidor.
Carregar o datapack
- Pare o servidor.
- Abra Files no painel de controlo, depois abra a pasta do seu mundo. Na maioria dos servidores esta chama-se
world. Se o seu servidor usa um nome de mundo personalizado, verifique o valorlevel-nameemserver.properties. - Abra a pasta
datapacks. - Carregue o ficheiro zip do datapack para esta pasta. Os ficheiros zip de datapack normalmente devem permanecer comprimidos, desde que
pack.mcmetaesteja no nível superior do zip. - Reinicie o servidor.
Pode verificar os datapacks carregados a partir da Console com datapack list, ou no jogo como OP com /datapack list.

Antes de alterar ficheiros
Crie um backup antes de carregar, substituir ou converter ficheiros do servidor. Mantenha os nomes de ficheiro e de pasta exatamente como o jogo espera, incluindo a capitalização quando aplicável.
Se algo não funcionar
Pare o servidor, verifique o caminho do ficheiro e consulte a saída da Console ou dos logs. Se precisar de ajuda, submeta um ticket de suporte com o caminho do ficheiro que alterou e qualquer erro apresentado pelo servidor.